segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eternos rivais

Vampiros e lobisomens são eternos rivais e fazem parte do nosso imaginário há séculos. São muitas as histórias e crenças em torno destes seres do submundo, e a autora Cassandra Clare não fugiu das características comuns para descrevê-los.

Os vampiros de “Instrumentos Mortais” têm as peles brancas como a neve, um frio intenso, o olhar sombrio e roupas escuras, em sua maioria pretas. Já os lobisomens são grandes lobos ferozes, com dentes como os de um tubarão, e que se transformam em homens musculosos e altos.

Em algumas crenças, o vampirismo começou com Caim que foi amaldiçoado por Deus a viver somente se alimentando de sangue por ter assassinado o próprio irmão Abel. Já os lobisomens são homens que se transformam em lobos raivosos em noites de lua cheia. De acordo com a Mitologia Grega, o rei da Arcádia serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo.

Em "Instrumentos Mortais", os vampiros e lobisomens são frutos de doenças trazidas por demônios que invadem o mundo dos humanos. A maioria destas doenças é fatal, mas algumas provocam mudanças estranhas nos infectados, os tornando seres das sombras.

Já falamos sobre vários seres do submundo e se você quer saber mais, acompanhe o blog e entenda como são os habitantes sombrios de “Instrumentos Mortais”.

Um comentário: